quarta-feira, dezembro 13, 2006

Um fim!

Não sei se este é um fim sem volta, mas neste dia 13 de Dezembro decidi que preciso dar um descanso a este blog. Foi o blog em que me dei mais. O blog que mexia com o meu coração, com o que sentia ou sofria...
Comecei este espaço por ter deixado de acreditar no amor. Ou melhor, deixei de acreditar em ser amado. Queria uma relação que sobrevivesse a tudo em nome de um só sentimento: Amor. Aqui deixei poemas, aqui deixei músicas, aqui deixei anseios, aqui deixei alegrias e tristezas...
Hoje mais que desiludido, estou conformado. Conformado que o Amor pode aparecer e desaparecer, viver, morrer ou sobreviver... Não sei se sou o Último, fizeram-me pensar se serei sequer Romântico... Por tudo isto me despeço hoje com uma carta e uma música, no dia em que acabei um dos gestos mais românticos da minha vida...
Até qualquer dia...

"Minha querida,

começo com a pergunta a que não sei responder: será que podemos não ser o homem da vida da mulher da nossa vida? Todos os dias que passam sinto mais falta tua... Não sei se é paixão, desejo ou possessão, sei que te quero. Se mais mulheres me excitam, talvez. Mas Amar? Esse sentimento com letra grande que me faz querer devorar-te, possuir-te, agarrar-te para nunca mais largar. Não, esse só contigo! O ciúme que sempre neguei ter, tive-o mas contra o tempo... Contra esse malvado ladrão que me impedia de estar contigo a todos os momentos, que me impedia de partilhar contigo os risos e os choros. Sim, porque agora que te perdi, arrependo-me de todos os momentos que não estava contigo, todos os minutos acordados mesmo que fosse para te ver dormir... Mas esse tempo acabou! Tenho de me conformar que o destino, que a Vida não nos quis juntos. Que achamos por bem não lutar para já contra esse desígnio... Mas não se consegue esquecer um sentimento. Pode-se esquecer pessoas, mas não um sentimento. Posso até tentar ignorar-te mas quando me falar, quando me escreves, os meus olhos sorriem, os meus ouvidos rejubilam, o meu coração dispara... Mas tudo está parado! Não te posso dizer isto, porque me dizes que já não somos quem eramos. Que não podemos fingir que não acabamos... E isso cansa-me por dentro! Faz-me sentir perdido, sem força. Um dia de cada vez! Assim tenho de viver... Haverão outras mulheres, talvez não haja outro Amor assim...

Beijo fofo"




All Good Things (Come To An End)
Nelly Furtado


Honestly what will become of me
don't like reality
It's way too clear to me
But really life is dandy
We are what we don't see
Missed everything daydreaming

[Chorus:]
Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
come to an end come to an
Why do all good things come to end?
come to an end come to an
Why do all good things come to an end?

Traveling I only stop at exits
Wondering if I'll stay
Young and restless
Living this way I stress less
I want to pull away when the dream dies
The pain sets in and I don't cry
I only feel gravity and I wonder why

Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
come to an end come to an
Why do all good things come to end?
come to an end come to an
Why do all good things come to an end?

Well the dogs were whistling a new tune
Barking at the new moon
Hoping it would come soon so that they could
Dogs were whistling a new tune
Barking at the new moon
Hoping it would come soon so that they could
Die die die die die

Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end
come to an end come to an
Why do all good things come to end?
come to an end come to an
Why do all good things come to an end?

Well the dogs were barking at a new moon
Whistling a new tune
Hoping it would come soon
And the sun was wondering if it should stay away for a day 'til the feeling went away
And the sky was falling on the clouds were dropping and
the rain forgot how to bring salvation
the dogs were barking at the new moon
Whistling a new tune
Hoping it would come soon so that they could die.

11 comentários:

Paixão disse...

Bonitas palavras.
Este post fez-me lembrar dos meus pensamentos esta manhã qdo vinha trabalhar... Acho que ando com falta de amar, ou pelo menos de gostar muito... E tudo por opção minha. Pensei fazer um post sobre isso,um dia destes, se esta saudade de carinho e amor se mantiver.

"Beijo fofo"

Jade disse...

Adorei o que escreveste!
De certa forma revi-me em akgumas coisas que disseste.

Acho que das piores coisas que nos pode acontecer é desiludirmo-nos com alguém que nós amamos, mas digo-te, não deixes de acreditar que podes ser amado ;) às vezes pode parecer que isso nunca mais vai acontecer. But who knows?!

Dizem que o que faz andar o mundo é a paixão, mas eu cá acho que o amor também anda lá pelo meio :P eheheh

E quanto há letra da musica, ainda sou daquelas que acredita que tudo o que é bom, nem sempre tem um fim ;)

beijinho grande

Cat disse...

Francisco, Deus escreve direito por linhas tortas! (e não é preciso acreditar em Deus para acreditar nisto).
Beijos

Francisco del Mundo disse...

Paixão, pois... foi o post que mais me custou escrever... Escreve, exorciza...:D
Bacione

Jade, Eu não desiludi com a pessoa...:D Desiludi com as circunstancias... :D A musica é linda...
Baci

Anónimo disse...

Vim aqui parar por acaso, já nem sei o caminho que fiz.
Chorei ao ler o teu post...
E nem sei bem porque estou a deixar este comentário, acho que é mesmo um desabafo.
Sinto-me perdida... o que se faz quando perdemos a fé no Amor?

Mel

Wakewinha disse...

Sabes, sobre este fim, nada... Se calhar até é melhor que não te exponhas tanto, é realmente melhor! Continua a sentir, mas fora desta página. E isso é que é importante. E continua a ser romântico, mas não sejas o último, porque eu ainda tenho esperança de encontrar um para mim!!! =P

Francisco del Mundo disse...

Mel, arranjamos sempre forma de acreditar...;)

Wake, teras o teu romantico...;)

Baci

Rafaela disse...

(♥)     (♥)    (♥)   
   (♥)    (♥)
      (♥)   (♥)

♥ ♪ ♥            ♥ ♪ ♥
     "Todas as flôres do futuro
   estão nas sementes do seu
    sorriso e do seu amor.
 Por mais dura que seja sua angústia,
   tenha sempre uma flôr reservada
  para alguém que esteja precisando
     sentir seu perfume."

Beijos ...Rafaela

B. disse...

posta tua. porque... não estou em casa e com um comentário eu poderia novamente ler teu blog, ao contrário tenho medo de me esquecer o endereço, ando esquecendo tanta coisa..

Beijos

silvia disse...

E a vida continua...

baba disse...

: )