domingo, fevereiro 19, 2006

Ciúme..

Não, definitivamente, não sei ser ciumento! Nunca soube... Tudo porque para mim o ciúme não vem da paixão, mas da falta de confiança. PAra mim, não é verdade que a paixão apareça instantaneamente e que seja a faísca que faz começar as relações. Não, isso é o desejo, a química. A paixão, tal como o amor, é algo que se vai construíndo, algo que vai crescendo quanto melhor se conhece a outra pessoa, e quanto mais nos vamos adaptando.
Ora, o ciúme surge da insegurança, da falta de confiança no nós. Sim, no nós mais do que no outro, porque se a relação não nos disser nada, pouco nos importa o que o outro faz!
Por natureza, confio nas pessoas e nas relações! Logo, o que me acontece, ou melhor, o pior que me pode acontecer é desiludir-me e não chatear-me. Porque o ciúme alimenta-se também da ira, e eu acho muito mais grave desiludir-me ou desinteressar-me do que irar-me...

1 comentário:

Pérola disse...

Ciúme existe sempre que é posta em causa a posse exclusiva de algo. Pode sentir-se ciúmes em relação à pessoa amada, em relação aos amigos, etc., desde que isso ponha em questão a exclusividade dos afectos. É um sentimento muito ruim, que faz sofrer.