sexta-feira, junho 03, 2005

A carta...

Esta é uma carta que não viu papel mas que a minha cabeça tinha de ver escrita...

"Perdoa-me, meu amor...
Não que tenha feito algo de horrível, mas por tudo o que não fiz... Bem sei que me imaginaste perfeito e sem defeitos, mas tenho de te confessar que sou mortal! O meu maior pecado enquanto pessoa, é que tive medo... Tive medo em confessar o que sentia por ti e quase te perdi! Não sabia se deveria atirar-me de cabeça numa relação depois de tantas vezes ter visto o meu coração ser ferido. As cicatrizes são fundas e cada vez mais difíceis de recuperar! Disse-te que sou pessoa de me dar a 100%, mas foi difícil a princípio... Guardei todos os tiques e hábitos de quando não me podia apaixonar, e assim mantive-me um pouco distante e frio! Mas todo esse teu calor e tranquilidade me tem feito sorrir e ter confiança em nós... Perdi que confiasses em nós e afinal era eu que precisa de acreditar! Mas fui acreditando e cadaa o meu amor por ti ia crescendo... É verdade que ainda não sou eu mesmo, aquele romântico incurável a quem Romeu pediria conselhos, mas tu sabes o quanto estava afastado do amor... Nem sabes o quanto gostei de ter ouvido que me amavas e o quão fácil foi dizer que te amava! Assim tive uma das semanas mais felizes da minha vida...
Mas agora, eis que o meu passado nos assombrou! Viste como era expansivo no passado e não me reconheceste no que sou agora... Pensaste que o problema eramos nós, que não te amava o suficiente... Pelo contrário, meu amor! A pouco e pouco, o verdadeiro romântico está de volta... não aquele das palavras fáceis e melodiosas para conquistas rápidas, mas aquele dos sentimentos verdadeiros e profundos para uma relação duradoura! Nunca foste uma conquista, ao contrário das outras... Ou melhor, és uma conquista diária e permanente! E para isso sei que preciso de voltar ao meu eu que nada temia do amor... Sei que ele está dentro de mim e que o estás a descobrir a pouco e pouco. Confia que ele voltará em pleno, porque o teu amor fez com que ele ressuscitasse...
Espero não te ter perdido, meu amor, porque a nossa estória apenas agora começou...

Baci
Francisco

PS- Perdoa qualquer parte menos bem escrita mas foi pensada com a força dos sentimentos e não com a razão dos pensamentos..."

Sem comentários: